domingo, 23 de novembro de 2008

Loja de Sonhos

By O. Heize*

Loja de sonhos

O.Heinze

Roubei num tempo distante

uma faixa de praia e de mar

e guardei numa concha grande

de onde escuto o cantar encantador:

das sereias libertador:

das gaivotas namorador:

das baleias das ondas: contra ilhotas.

E enquanto a maré vai fluindo

na praia de minhas lembranças

sinto um calor me cobrindo

da brisa salgada que dança.

Revejo um pesqueiro moroso

empurrado pela calma do acaso

num mar tão preguiçoso de azuis aonde vou raso...

Reparo na praia tão cheia

crianças brincando, vendedores cantando

assobios e risos na areia

e minha fantasia namorando...

Eis que voltando para a realidade

essa fantasia continua fantasia

meia mentira, meia verdade

guardada nessa concha vazia...
* Heinze é artista plástico, poeta e escritor paulista. Amigo. Cúmplice. Comparsa de inspirações. Querido. Admirado. Necessário na paisagem artística de nossa terra.

Um comentário:

Osvaldo Heinze disse...

Nossa amiga!
Meu coração ficou mole como sagu,
doce igual manjar, enlevado feito balão, apaixonado tal qual menino.
Senti-me até importante, juro!
Mas mais doce, terno, e sublimado que meu coração és tu que me toca no sentimento fundamente.

Fique com todo meu carinho, todo!
Beijos!